Autovias - Responsabilidade Social

06/06/09 19:37

Saúde

 

No que se refere à saúde, os projetos das concessionárias da OHL Brasil têm o objetivo de contribuir com a saúde dos usuários, especialmente no caso dos caminhoneiros. Como costumam passar muito tempo na estrada, as ações que oferecem exames de saúde para os caminhoneiros são sempre muito bem vindas e úteis.

Lançado pela Autovias em 2001, o Programa “Viva Saúde” disponibiliza aos caminhoneiros um serviço de utilidade pública de qualidade na área de saúde, realizado gratuitamente em suas edições nas bases instaladas nas rodovias que administra.

Pelos 316,5 quilômetros das cinco rodovias que compõem o sistema Autovias, trafegam diariamente, em média, 20.000 caminhoneiros. Desde que foi criado, já foram realizadas 27 edições do “Viva Saúde”, beneficiando mais de 16.150 condutores de veículos e usuários de uma forma geral.

Os motoristas, durante as campanhas, são orientados quanto à necessidade de dietas alimentares, exercícios físicos e redução da obesidade. São oferecidos exames de colesterol, glicemia, triglicérides, medição de pressão arterial, peso e altura. Há, ainda, avaliações sobre qualidade do sono, percentual de gordura corporal e IMC (Índice de Massa Corpórea).

Além destas avaliações, estão disponíveis aos motoristas e passageiros de caminhões e carros de passeio vacinas contra tétano, difteria, sarampo, rubéola, caxumba, febre amarela, hepatite B e gripe. Já foram aplicadas, nas 27 edições do programa, mais de 20.500 doses de vacinas, imunizando os motoristas em geral.

O programa estabelece uma relação de confiabilidade e solidariedade cooperativa entre a concessionária e caminhoneiros. Ele incrementa novos canais de diálogo e comunicação com a categoria e suas lideranças, conciliando interesses e desenvolvendo ações sociais e comunitárias conjuntas em prol dos motoristas. O “Viva Saúde” está consolidado como um programa permanente de relacionamento e atendimento aos caminhoneiros.