16/07/12 17:24

Araraquara disputa liderança dos Jogos Regionais

  Contando com mais de 400 atletas, Araraquara disputa com Ribeirão Preto a liderança nos 56º Jogos Regionais, em Bebedouro. Na classificação geral, divulgada nessa terça-feira (10), relativa aos três dias iniciais do evento (de sábado a segunda-feira), Araraquara está em 2º lugar com 52 pontos, e Ribeirão em 1º com 72. Sertãozinho ocupa a terceira colocação com 49 pontos; seguida por Matão em 4º, 46; e Franca em 5º lugar com 42 pontos.

Os atletas de Araraquara conseguiram medalhas de ouro nas modalidades ginástica rítmica; tênis feminino e masculino; e xadrez feminino. Além de medalhas de prata nas provas de natação - masculino, feminino e pessoa com deficiência (PCD) - e karatê feminino. E ainda, uma medalha de bronze no karatê masculino.

O futebol feminino, defendido pela equipe da Ferroviária Fundesport, venceu Cravinhos na estreia por 7 a 2 e garantiu o primeiro lugar no grupo ao bater Bebedouro por 5 a 2. Nesta quarta-feira (11), o time realiza uma das semifinais contra Ribeirão Preto.

 campanha do futebol masculino, também representado pela Ferroviária Fundesport, é boa, totalizando duas vitórias e um empate. O futsal masculino empatou com Barretos por 1 a 1, já o futsal feminino goleou Cravinhos por 5 a 1.

O vôlei feminino, da Uniara Fundesport, estreou na segunda-feira vencendo Sertãozinho por 3 a 0 e o grupo segue confiante na busca pela medalha de ouro. O mesmo ocorre com o vôlei masculino, campeão das últimas edições dos Regionais.

Araraquara tem chances de vencer nas modalidades que fecham os Jogos Regionais, principalmente, nos esportes coletivos como futebol, futsal, vôlei, basquete e ainda o atletismo.

Resultados da primeira e segunda divisão, tabelas dos jogos, classificação geral e por modalidades podem ser conferidas no site www.eventosmontana.com.br . O encerramento do evento é no dia 14 de julho.

Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br