27/07/12 17:00

Mostra Quadro a Quadro vai exibir dez filmes de São Carlos

Foi divulgado essa semana os filmes de animação produzidos na cidade que integram a Mostra Quadro a Quadro.  Serão exibidas mais de quarenta filmes, sendo dez produções de diferentes técnicas realizadas em São Carlos. A curadoria da Mostra ressaltou a diversidade dos filmes inscritos que revelam a quantidade de realizadores no município. Desde 2000, alunos do curso de Imagem e Som e produtores residentes na cidade tem experimentado e aprimorado diferentes técnicas de animação.

 
O filme "Sobre Corpos" feito na técnica de rotoscopia utiliza vídeos gravados com dançarinos para animar uma dança de traços, cores e texturas. Também fazem parte da Mostra três trabalhos feitos no projeto Animando Vidas, desenvolvido pela Oz Produtora que tem aproximado crianças à criação de filmes de animação.
 
Os filmes serão exibidos na noite de encerramento da Mostra Quadro a Quadro, que acontecerá no Teatro Municipal nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. Todas as atividades são gratuitas. O projeto conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de São Carlos. 
 
Confira todos os filmes que serão apresentados na Mostra Quadro a Quadro: “O Gato Preto” (Karina Alvarenga), “Essa Mágica Cola?” (Catita Alves, Larissa Cardoso e Matheus Cury), “O Menino Terra” (Hygor Amorim), “Curta de Animação” (Gustavo Veronési), “O Fim do Mundo” (João Rodrigo Zanetti, Mariah Antunes, Rafael Pugliese, Carolina Veirano e Raoni Franco), “O Segredo da Felicidade” (Hygor Amorim), “Sobre Corpos” (Elisa Carareto), “Bicomposto” (Fernando Rodrigues), “Vida de Vaca” (Hygor Amorim) e Johnny (Fábio Tashiro).
 
 
Oficinas - Foram prorrogadas até a meia-noite da próxima sexta-feira (27), as inscrições para as duas oficinas com profissionais de animação: Light Paiting, que utiliza lanternas para animar a luz e a divertida animação com recortes de papéis em ambientes reais. As oficinas são gratuitas e as inscrições somente devem ser feitas pelo site.
 
Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br