11/12/12 09:35

Autos de Natal são encenados em variados locais da cidade

 Os Autos de Natal – apresentações teatrais com enfoque no espírito natalino realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com projetos selecionados via edital – estarão em diversos locais da cidade neste mês de dezembro.
O grupo Trupe Lúdica apresenta o auto “Santa Clowns!” no dia 11, na Esplanada das Rosas; no dia 13, no Shopping Jaraguá; dia 16 no Choro das Águas; e no dia 21, em frente a Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.

Em “Santa Clowns!”, o Papai Noel brasileiro, Nicolau Taumaturgo, está em crise e revoltado com o Natal. Desta forma, ele toma uma decisão: em 2012 não haverá Natal. 

Porém, seus fieis ajudantes, Jingle e Bell, não deixarão que isso aconteça e traçam um plano para que o Sr. Taumaturgo não desista de levar a magia natalina adiante. Para tanto, muitos cripocós acontecem, causando muita confusão, de forma bastante divertida.
A Trupe Lúdica apresenta no elenco: Zé Guilherme Costa (Taumaturgo), Higor Oliveira (Jingle), e Larissa Mariano (Bell). A produção é de Neila Andrade.

Também, o auto “Rico sem sorte, não há quem suporte”, com o grupo Ciranda Roda Mundo, está na programação. As apresentações serão realizadas: dia 14, no Recanto feliz; dia 18, na Esplanada das Rosas, e dia 20, no Shopping Jaraguá.
Neste auto, uma mulher pobre e trabalhadora se depara com a grande oportunidade de sua vida, quando dois homens, Rico e Sorte, se aproximam. Eles têm o dever de ajudar as pessoas com a maior qualidade que Deus deu para cada um deles levar riqueza e sorte para os mais necessitados. 
Rico, porém envaidecido com sua qualidade quer provar ao seu irmão Sorte que as pessoas não querem seus favores, mas apenas ter muito dinheiro. Uma batalha entre a riqueza e a sorte. 
O auto propõe uma reflexão ao público e uma única conclusão: nada adianta ser rico se a sorte não estiver no malote!

“Rico sem sorte...”, adaptação de Raquel Nascimento com pesquisa de Iara Naur Borges, apresenta os atores: Gustavo Aragoni, Raquel Nascimento e Ricardo Dimas.
Toda a programação é gratuita.
 
 
SERVIÇO:
“Autos de Natal” apresentam:

 
 
- Auto “Rico Sem Sorte, Não Há Quem Suporte” - Grupo Ciranda Roda Mundo
Dia 14/12, 20h – Recanto Feliz 
Dia 18/12, 20h – Esplanada das Rosas 
Dia 20/12, 19h – Shopping Jaraguá
 
- Auto “Santa Clowns!” - Grupo Trupe Lúdica
Dia 11/12, 20h – Esplanada das Rosas
Dia 13/12, 19h – Shopping Jaraguá
Dia 16/12, 18h – Choro das Águas (DAAE)
Dia 21/12, 20h –  Fachada da Casa da Cultura 
 
Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br